Reunião com Secretários Municipais
Barreira Sanitária em CM no Feriado Prolongado
Prefeitura de CM assina termo que garante 3 milhões para a Santa Casa em 2021

Vacinados Covid19

CÂNDIDO MOTA CRIA FRENTE DE TRABALHO DE COMBATE AO AEDES AEGYPTI COM 45 VAGAS PARA DESEMPREGADOS

A prefeitura de Cândido Mota, em parceria com a Câmara de Vereadores, PAT e Secretaria de Assistência Social, lança o programa de assistência ao desempregado. São 45 vagas para a ‘Frente de Assistência ao Trabalhador’, para o combate ao mosquito aedes aegypti no município.
As vagas serão: cinco para pessoas portadoras de necessidades especiais que possam desempenhar a atividade laboral descrita na lei; três para moradores residentes no distrito de Frutal do Campo; três para moradores do distrito de Nova Alexandria; duas para moradores do patrimônio de Porto Almeida; duas para moradores do patrimônio de São Benedito e outras 25 para moradores de Cândido Mota.
Já os requisitos para contratação são idade mínima de 18 anos, ser portador de carteira de trabalho e previdência social, estar desempregado, não ser aposentado, pensionista, beneficiário do INSS ou seguro-desemprego, ter residência fixa no município, patrimônio ou distrito comprovada há pelo menos um ano e possuir domicílio eleitoral no município de Cândido Mota.
Por fim, a entrega de currículos deve der feita entre os dias 04 a 12, no PAT de Cândido Mota. O interessado deve agendar horário pelo telefone (18) 3341-3508. A fase seletiva acontece de 15 a 19, e o resultado final será divulgado dia 23.
O prefeito Eraldo Pereira falou sobre o programa. “Quero agradecer ao vice-prefeito, ‘Carlos Gordo’, a equipe da Secretaria de Assistência Social e do PAT, além da Câmara de Vereadores pela aprovação desse projeto. A ‘Frente de Assistência ao Trabalhador’ vai beneficiar 45 cândido-motenses que estão desempregados e que vão trabalhar na luta contra a dengue no município. Temos uma preocupação grande com a proliferação do aedes aegypti no município, pois vivemos há alguns anos uma grande epidemia de dengue. Precisamos trabalhar incansavelmente para não passar por isso de novo, por isso a criação dessa frente vai permitir que elaboremos estratégias para combater o mosquito, além de dar oportunidade a 45 pais e mães de família um pouco de dignidade nesse momento de desemprego e dificuldade que estamos vivendo”, disse o prefeito.
Por sua vez, o vice-prefeito Luiz Carlos Nicodemos, o ‘Carlos Gordo’ fala sobre a parceria. “É uma alegria muito grande poder criar essas vagas de emprego e junto a isso intensificar o trabalho de combate ao aedes aegypti. São 45 vagas que vão atender moradores da cidade, distritos e patrimônios. Agradeço aos vereadores pelo entendimento unânime em aprovar esse importante projeto, e também ao PAT e a Secretaria de Assistência Social, que vão cuidar de todo o processo de contratação dessas pessoas. Vamos cuidar da saúde e oferecer emprego ao nosso povo, cumprindo o compromisso de construir um novo tempo em Cândido Mota”, finalizou.