Prefeitura de CM assina termo que garante 3 milhões para a Santa Casa em 2021
Portal Transparência

Concursos

PREFEITURA DE CM AMPLIA PARCERIA COM SANTA CASA PARA ATENDIMENTO DE CASOS DE COVID-19

A Prefeitura de Cândido Mota ampliou a parceria com a Santa Casa de Misericórdia nos atendimentos de casos de COVID-19 no Pronto Atendimento e na ala de internação COVID.
Tal ampliação se dá na autorização da contratação de 15 novos profissionais entre eles médicos, auxiliares de enfermagem e enfermeiros que reforçarão o quadro de atendimento aos pacientes em tratamento do novo coronavírus.
O Prefeito Eraldo Pereira destaca a importância da Santa Casa “Como já disse em outras oportunidades, a Santa Casa é nossa grande parceira, responsável pelos atendimentos de urgência e emergência no município e tem prestado um grande apoio no atendimento as vitimas do COVID, sendo assim queremos tornar essa assistência médica cada vez mais rápida e eficaz e tendo em vista a grande demanda, autorizamos a contratação desses profissionais que vão somar junto a equipe no enfrentamento a pandemia.” disse o Prefeito e continua “Aproveito para agradecer a todos os profissionais de saúde que estão trabalhando na linha de frente de combate a COVID-19” concluiu Eraldo.
O vice Prefeito Carlos Gordo falou sobre a parceria entre Santa Casa e Prefeitura “Nós queremos sempre manter e quando possível ampliar essa parceria com a Santa Casa que por ser o nosso único hospital em Cândido Mota é onde a maioria da população, principalmente os mais carentes, buscam refugio em seus momentos de dor e são tão bem atendidos.” disse o vice.
A Secretária de Saúde Vânia Cavalcante lembrou sobre a necessidade de que a população adote as medidas sanitárias “Mesmo aumentando a equipe e buscando atender da forma mais rápida e adequada possível, é muito importante ressaltar que a adesão das medidas sanitárias por parte da população como o uso de máscara, o distanciamento social e o álcool 70º é fundamental para que nós possamos combater esse vírus e evitar sua transmissão.” disse Vânia.
Por fim o provedor da Santa Casa, José Augusto destacou que a instituição está sempre de portas abertas à todos “Quero agradecer ao Prefeito Eraldo, ao vice Carlos e a secretária Vânia pelo sensibilidade em entender a necessidade dessa ampliação afim de oferecer um serviço de maior qualidade bem como contribuir para que nossa equipe não fique desgastada já que a demanda de atendimentos tem aumentado consideravelmente nos últimos meses. A Santa Casa está de portas abertas 7 dias por semana, 24h, para atender toda a nossa população de maneira igualitária e humanizada.” disse o Provedor.