Prefeitura de CM assina termo que garante 3 milhões para a Santa Casa em 2021
Portal Transparência

Concursos

IDOSOS COM IDADE IGUAL OU SUPERIOR A 90 ANOS SÃO VACINADOS CONTRA A COVID-19 NAS ESF‘S DOS DISTRITOS

Os idosos com idade igual ou superior a 90 anos começaram a receber a vacina da COVID-19 na manhã dessa segunda-feira, 08 de Fevereiro. A vacinação foi iniciada nas estratégias de saúde da família dos distritos e os agentes de saúde foram até as casas desses idosos para fazer a imunização.
A secretária de Saúde Vânia Cavalcante acompanhou a vacinação e destacou o sentimento de esperança com a chegada das vacinas “Foi muito emocionante ver o brilho nos olhos desses idosos ao serem vacinados, por serem grupo de risco, muitos deles estão há quase um ano sem poder ao menos ver seus familiares então essa imunização traz a esperança de que muito em breve a família poderá estar unida novamente.Porém mesmo após a vacinação, nesse primeiro momento continuam sendo fundamentais o uso de máscara, o distanciamento social e o uso de álcool 70º” disse Vânia e continuou “Nós sabemos da ansiedade de todos pelas vacinas, mas precisamos cumprir todo o Plano Nacional de Imunização com muita responsabilidade respeitando todos os protocolos afim de garantirmos uma vacinação segura e com integridade.” concluiu a Secretária da Saúde.
A vacinação para idosos com 90 anos ou mais residentes no município iniciará na próxima Quinta Feira, 11 de Fevereiro, e será no Anexo da Igreja Matriz em frente ao “Grupão” das 08h ás 16h, é necessário comparecer com um documento com foto. A Secretaria de Saúde pede para que seja feito também um pré-cadastro através do site vacinaja.sp.gov.br
O avanço das próximas faixas etárias dependerá da disponibilidade das doses, que são distribuídas conforme a grade estadual.