PREFEITURA DIVULGA BALANÇO DE MEDIDAS DE RESTRIÇÃO E BARREIRAS SANITÁRIAS NO FERIADO PROLONGADO

A Prefeitura de Cândido Mota através do Prefeito Eraldo Pereira e do Vice Carlos Gordo endureceu as medidas restritivas de combate a COVID-19 na última semana devido ao feriado prolongado de Páscoa.
Além das medidas, foi implantado também barreiras sanitárias nas entradas da cidade.
O Prefeito Eraldo Pereira falou sobre a ação “Foram 4 dias de trabalho ainda mais intenso no combate a COVID-19, basta ver a quantidade de denúncias atendidas e veículos abordados nas barreiras sanitárias, onde 9 pessoas foram encaminhadas para atendimento médico.Quero destacar a importância das operações de fiscalização nos ranchos, nos estabelecimentos que puderam continuar funcionando mas com restrições e de um modo geral cada uma das 110 denúncias atendidas pelas equipes de Vigilância.” disse Eraldo e continua “Aproveito para agradecer a população que contribuiu e teve consciência do momento crítico que estamos vivendo e a cada Secretário, Assessor ou Diretor de Departamento e aos membros da AMAS que de maneira voluntária trabalharam nesses 4 dias de feriado prolongado, sem esquecer de parabenizar também o trabalho das equipes da Secretaria de Saúde. Tomamos medidas amargas, difíceis, mas que certamente trarão efeitos positivos nos índices de contaminação e na saúde de nossa população que é o nosso maior objetivo.Por fim agradeço a Casa do Conti pela doação de água e refrigerante para as equipes das barreiras e a Casa de Pães Pieza pelos lanches doados também” concluiu o Prefeito Eraldo Pereira.
O vice Carlos Gordo falou sobre a importância da consciência do momento crítico “Estamos vivendo um momento crítico, com risco de colapso no nosso sistema de saúde, por isso precisamos tomar medidas mais drásticas, ainda que muitas vezes impopulares. Tudo que fazemos aqui é pensando sempre no melhor para a nossa população. Agradeço de um modo geral todos aqueles que se empenharam nesses 4 dias de feriado prolongado para fazer valer todas as medidas, e agora precisamos mais do que nunca da consciência da população de que não é o momento para aglomerações, festas em casa ou em rancho mas sim de distanciamento social para que possamos vencer esse vírus o quanto antes.” disse o vice Prefeito Carlos Gordo