INAUGURADA A CRECHE ESCOLA EMEI VALTER APARECIDO FRANCISCANI

Em uma cerimônia que contou com número reduzido de pessoas, seguindo o protocolo de saúde devido à pandemia do coronavírus, o prefeito de Cândido Mota Roberto Bueno entregou oficialmente as obras da Creche Escola – EMEI  ‘Valter Aparecido Franciscani’ localizada no Jardim Tangará.

Estiverem presentes, familiares do homenageado: mãe Irene Souza Freire, esposa Maria Verônica Néspolo Andrade Franciscani e filhos Valter, Vitor e Ana Beatriz, o vice prefeito José Angelo Franciscatto, representantes do Poder Legislativo, os vereadores David Aparecido de Oliveira, Lu Zanchetta, Pastor Odair, Eraldo Pereira, Carlos Gordo e David Vieira, representantes de Conselhos Municipais, Dirigente Regional de Ensino Marlene Barchi Dib representando a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, representantes da Secretaria Municipal de Educação e demais pessoas.

Na abertura da cerimônia Maria Verônica emocionou a todos ao falar do esposo: “O Valter sempre dizia que o que homem deixa de mais valioso na vida é o seu nome, e hoje esta frase está se materializando aqui nesta homenagem. Ele foi uma pessoa que colaborou na educação de Cândido Mota e colaborou comigo que fui professora por mais de 30 anos. Agradeço a ex-vereadora Regina Jabur pela indicação feita para que  ele fosse homenageado e ao prefeito Roberto Bueno por todo o trabalho para que a escola fosse entregue a comunidade. Desejo que todas as pessoas que por aqui trabalharem façam isso com o mesmo amor e cuidado que meu esposo tinha pelas pessoas”.

A Dirigente de Ensino Marlene Dib destacou em suas palavras: “desejo que nesta escola o trabalho seja desenvolvido com muito amor e dedicação. Eu acredito que a educação transforma uma pessoa e as crianças recebendo um trabalho com qualidade levarão para casa e para seu futuro. Parabéns a todos por este momento”.

Em seguida o secretário Celso Josepetti agradeceu a todos os presentes e disse: “inaugura-se hoje uma obra de natureza física, mas é uma obra que traz em seu bojo o mais importante que é o atendimento de crianças. As crianças que aqui serão atendidas transformarão essa obra num bem social. A partir de agora ela passa a fazer parte da Educação do município de Cândido Mota”.

O presidente da Câmara David de Oliveira também destacou a homenagem: “eu tive o privilégio de ser amigo do Valter e posso garantir que a homenagem foi justa e merecida. Quero parabenizar o secretário Celso Josepetti e todos da Secretaria de Educação e também o prefeito Roberto Bueno pelo trabalho e dar ao município uma escola bonita e com qualidade para receber nossas crianças que serão o futuro do nosso município. Acompanhamos a obra e tudo o que foi preciso a Câmara de Vereadores esteve presente e hoje a escola é uma realidade”.

O prefeito Roberto Bueno agradeceu a presença de todos e ao falar do homenageado foi interrompido por lembranças colocadas pela mãe de Valter a senhora Irene que sabia da amizade que existia entre eles. “Inaugurar uma escola e falar do Valter na presença de toda a família é um momento muito importante e muito emocionante. Ele foi uma pessoa envolvida com a sociedade com garra e força e que nos motiva a trabalhar pelo bem da nossa comunidade. Gostaria também de falar do ex-prefeito Zacharias que iniciou a construção em 2014 e que, como a maioria das obras, esta também teve seus entraves, mas o dever de um homem público é dar sequência a aquilo que seu antecessor deixou como foi o que aconteceu quando deixei na segunda administração e o prefeito concluiu. Isso faz parte da vida pública e o que temos é que pensar sempre na comunidade, pois ela tem que ser beneficiada com obras como essa. Gostaria também de agradecer o governador do estado João Dória e desejar que toda a comunidade escolar e as crianças que por aqui passarem sejam abençoadas e iluminadas” falou o prefeito Roberto Bueno.

Em seguida o pastor Luiz Benedito Machado, do Conselho de Pastores realizou a benção do espaço e dando fim a cerimônia o descerramento das placas de inauguração. 

Transparente

PAT

Procon

Câmara Municipal

Servidor

Vigilância Sanitária

Trânsito

Banco do Povo

Junta Militar

Sala do Empreendedor

Sebrae Aqui

SAAE

Instituto de Previdência

                           

Prefeitura Municipal de Cândido Mota

Rua Henrique Vasques, 180 - CEP 19880-000

Telefone (18) 3341-9350 - Cândido Mota - SP               

Expediente: Segunda a Sexta-feira das 8 às 11 e das 13 às 16h

Município Consorciado

logo civap

 

© 2020 Prefeitura Municipal de Cândido Mota. Todos os Direitos Reservados. by CeOSBrasil