INAUGURADA A CRECHE ESCOLA EMEI VALTER APARECIDO FRANCISCANI

Em uma cerimônia que contou com número reduzido de pessoas, seguindo o protocolo de saúde devido à pandemia do coronavírus, o prefeito de Cândido Mota Roberto Bueno entregou oficialmente as obras da Creche Escola – EMEI  ‘Valter Aparecido Franciscani’ localizada no Jardim Tangará.

Estiverem presentes, familiares do homenageado: mãe Irene Souza Freire, esposa Maria Verônica Néspolo Andrade Franciscani e filhos Valter, Vitor e Ana Beatriz, o vice prefeito José Angelo Franciscatto, representantes do Poder Legislativo, os vereadores David Aparecido de Oliveira, Lu Zanchetta, Pastor Odair, Eraldo Pereira, Carlos Gordo e David Vieira, representantes de Conselhos Municipais, Dirigente Regional de Ensino Marlene Barchi Dib representando a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, representantes da Secretaria Municipal de Educação e demais pessoas.

Na abertura da cerimônia Maria Verônica emocionou a todos ao falar do esposo: “O Valter sempre dizia que o que homem deixa de mais valioso na vida é o seu nome, e hoje esta frase está se materializando aqui nesta homenagem. Ele foi uma pessoa que colaborou na educação de Cândido Mota e colaborou comigo que fui professora por mais de 30 anos. Agradeço a ex-vereadora Regina Jabur pela indicação feita para que  ele fosse homenageado e ao prefeito Roberto Bueno por todo o trabalho para que a escola fosse entregue a comunidade. Desejo que todas as pessoas que por aqui trabalharem façam isso com o mesmo amor e cuidado que meu esposo tinha pelas pessoas”.

A Dirigente de Ensino Marlene Dib destacou em suas palavras: “desejo que nesta escola o trabalho seja desenvolvido com muito amor e dedicação. Eu acredito que a educação transforma uma pessoa e as crianças recebendo um trabalho com qualidade levarão para casa e para seu futuro. Parabéns a todos por este momento”.

Em seguida o secretário Celso Josepetti agradeceu a todos os presentes e disse: “inaugura-se hoje uma obra de natureza física, mas é uma obra que traz em seu bojo o mais importante que é o atendimento de crianças. As crianças que aqui serão atendidas transformarão essa obra num bem social. A partir de agora ela passa a fazer parte da Educação do município de Cândido Mota”.

O presidente da Câmara David de Oliveira também destacou a homenagem: “eu tive o privilégio de ser amigo do Valter e posso garantir que a homenagem foi justa e merecida. Quero parabenizar o secretário Celso Josepetti e todos da Secretaria de Educação e também o prefeito Roberto Bueno pelo trabalho e dar ao município uma escola bonita e com qualidade para receber nossas crianças que serão o futuro do nosso município. Acompanhamos a obra e tudo o que foi preciso a Câmara de Vereadores esteve presente e hoje a escola é uma realidade”.

O prefeito Roberto Bueno agradeceu a presença de todos e ao falar do homenageado foi interrompido por lembranças colocadas pela mãe de Valter a senhora Irene que sabia da amizade que existia entre eles. “Inaugurar uma escola e falar do Valter na presença de toda a família é um momento muito importante e muito emocionante. Ele foi uma pessoa envolvida com a sociedade com garra e força e que nos motiva a trabalhar pelo bem da nossa comunidade. Gostaria também de falar do ex-prefeito Zacharias que iniciou a construção em 2014 e que, como a maioria das obras, esta também teve seus entraves, mas o dever de um homem público é dar sequência a aquilo que seu antecessor deixou como foi o que aconteceu quando deixei na segunda administração e o prefeito concluiu. Isso faz parte da vida pública e o que temos é que pensar sempre na comunidade, pois ela tem que ser beneficiada com obras como essa. Gostaria também de agradecer o governador do estado João Dória e desejar que toda a comunidade escolar e as crianças que por aqui passarem sejam abençoadas e iluminadas” falou o prefeito Roberto Bueno.

Em seguida o pastor Luiz Benedito Machado, do Conselho de Pastores realizou a benção do espaço e dando fim a cerimônia o descerramento das placas de inauguração.