ERALDO E CARLOS INAUGURAM NOVA SEDE DA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DE CM

188922171 176058324442741 1715531173094241988 n
O Prefeito Eraldo Pereira e o Vice Carlos “Gordo” inauguraram a nova sede da Secretaria de Educação e Cultura na manhã dessa Segunda-Feira. A solenidade contou com a presença da Secretária de Educação e Cultura Profª Elaine Fontana, vereadores, ex-vereadores, secretários municipais e profissionais da educação, do ex-secretário da educação e cultura Celso Josepetti e do ex-prefeito Carlos Roberto Bueno idealizaram o projeto da nova sede e da família da Professora Eleusa Neves de Alencar Jabur, cujo nome foi dado a nova sede da SEC em sua homenagem.
O Prefeito Eraldo Pereira destacou a justa homenagem a Profª Eleusa “Quero agradecer a Deus pela oportunidade de viver esse momento, agradecer ao meu vice Carlos, a Câmara de Vereadores, aos profissionais da educação, aos secretários em nome da Profª Elaine Fontana, ao Profº e ex secretário da educação Celso Josepetti, ex-prefeito Roberto Bueno e especialmente aos familiares da Profª Eleusa Jabur por estarem presentes no dia em que oficializamos essa homenagem a uma das mais brilhantes defensoras da educação que nosso município teve. A nova sede da SEC será fundamental para o avanço da educação em nosso município, com sua nova estrutura física, os profissionais que já dedicam anos de suas vidas ao nosso município passam a ter mais recursos para aprimorar a educação e a cultura de nossa cidade.” disse Eraldo e continua “ Fizemos questão de convidar o ex-secretário Profº Celso e o ex-prefeito Roberto para estarem presente na inauguração desse projeto que foi idealizado durante a gestão dos mesmos e concluído na nossa gestão nesse ano de 2021. Tenho a convicção de que cargos, títulos e posições são temporárias mas nosso respeito pelas pessoas que estiveram um dia em nosso lugar deve ser sempre um dos pilares de nossa vida e dessa forma não poderia deixar de agradece-los pelo trabalho realizado na construção da nova sede” concluiu Eraldo.
O vice-prefeito Carlos “Gordo” ressaltou a importância da educação “ Agradecendo a presença de todas as autoridades, profissionais da educação e familiares da Profª Eleusa, quero ressaltar a importância da educação na formação de nossas crianças, jovens e até adultos. O momento que estamos vivendo é de muitas incertezas e dificuldades, e temos visto o esforço que nossos professores tem feito para que ainda que distantes possam transmitir a sabedoria e o conhecimento aos alunos.” disse Carlos Gordo.
O Presidente da Câmara David Vieira e a Secretária da Educação Elaine Fontana também agradeceram a todos e destacaram a importância da nova sede para o município bem como a justa homenagem a Professora Eleusa Neves de Alencar Jabur.
Por fim, o filho de Dona Eleusa, Lício Antônio de Mello Jabur Filho, agradeceu em nome da família a homenagem “Para nós é muito emocionante poder vivenciar esse momento onde nossa mãe é homenageada dando o nome a um lugar que representa tudo que ela e meu pai Lício Jabur defenderam durante suas vidas inteiras, que é a educação, tendo essa como pilar da transformação social. Agradeço em nome de toda nossa família ao Prefeito Eraldo, ao vice Carlos, a secretária Elaine, aos vereadores, ao ex prefeito Roberto e ex secretário Celso e a todos aqueles que de alguma forma tornaram essa homenagem possível.” disse Lício Filho e continua “ Que esse local seja uma fortaleza para todos os profissionais da educação na busca incessante por uma sociedade melhor e detentora do conhecimento” concluiu o filho da Profª Eleusa.
A nova sede da Secretaria de Educação e Cultura já está em funcionamento e fica no antigo pátio da FEPASA, nos próximos dias a Prefeitura fará uma live mostrando todo o espaço aos cidadãos já que a pandemia não permite aglomerações e eventos de inauguração.

190559094 176058337776073 4549317159198631085 n
190974595 176058367776070 961343594456683685 n