ENTREGA DAS OBRAS DA CRECHE ESCOLA ‘VALTER APARECIDO FRANCISCANI’

A prefeitura de Cândido Mota entregará nesta sexta-feira, dia 31, a nova creche do Jardim Tangará. A solenidade de entrega será restrita respeitando o protocolo da saúde em decorrência da pandemia do coronavírus

Localizada na Rua Gerson Camolese, a Creche Escola de Educação Infantil ‘Valter Aparecido Franciscani’ é um projeto do Governo Estadual em parceria com a Prefeitura de Cândido Mota e irá atender os bairros Jardins Tangará, Santa Terezinha e Itália e Vila Santa Terezinha. A demanda a ser atendida pela unidade escolar será de 160 crianças na modalidade Educação Infantil, compreendendo a faixa etária de Creche - 0 a 3 anos e Pré-Escola de 4 e 5 anos.

O prédio respeita todas as normas de segurança e de acessibilidade e é formado por salas pedagógicas, berçários com fraldário e lactário, secretaria, refeitório, banheiros e área de serviço.

A prefeitura realizou a compra do mobiliário adequado ao projeto da FDE- Fundação para o Desenvolvimento da Educação bem como os demais utensílios necessários para o funcionamento.

O prefeito Roberto Bueno frisou que: “momento importante já que mais uma meta do Plano Municipal de Educação em relação à educação infantil está sendo cumprida. A escola atenderá vários bairros, diminuindo o custo com transporte de alunos e também facilitará para os pais e responsáveis pelos alunos, já que crianças dos bairros próximos à escola serão atendidas e não necessitarão de escolas distantes da residência”. Roberto Bueno também destacou a atuação da Câmara de Vereadores, por aprovar o projeto de lei que foi encaminhado pelo Poder Executivo solicitando a abertura de crédito para conclusão da obra.

O secretário de Educação e Cultura Celso Josepetti destacou: “Essa unidade escolar proporcionará um conforto aos munícipes, além de suprir a demanda reprimida do município e uma adequação dos espaços em outras unidades escolares, contribuindo para a melhoria do processo ensino-aprendizagem. A unidade possibilitará o desenvolvimento de nossas crianças principalmente as que residem nas proximidades do Jardim Tangará, que aguardam com expectativa o funcionamento da mesma a partir de 2021. Um trabalho com amor e dedicação respeitando o tempo de cada criança, assim a educação infantil possibilita a formação de uma base sólida para sua inserção  no mundo  adulto”.